Quem utiliza o Twitter no Brasil? Veja perfil dos usuários em infográfico

perfil-usuario-brasileiro-twitterFonte: New York Sport.

O Twitter é uma mídia pertinente para a comunicação/divulgação do seu negócio? É uma ferramenta válida para enriquecer seu Marketing Digital?

Então, vale a pena ficar por dentro do recente estudo divulgado pela rede. Intitulado “#QuemUsaOTwitter?”, o levantamento se aprofunda em dados que revelam qual é o perfil dos usuários brasileiros, incluindo características demográficas, atitudes, interesses e outras informações relevantes.

O material vem reforçar a atenção da empresa ao mercado do Brasil juntamente com a declaração de que as marcas devem ter mais espaço para explorar os recursos da plataforma com novidades como o Moments, lançado no país pouco tempo após sua estreia nos Estados Unidos.

Tópicos e dados mais expressivos

Os resultados da pesquisa foram compilados em um infográfico com 6 tópicos. Neles, os dados mais expressivos foram:

1. Perfil Demográfico: Homens são a maioria, constituindo 58% dos usuários. As faixas etárias 25-34 e 35-44 são as maiores utilizadoras do serviço, representando 22% cada uma. 39% do público são casados. 94% participam das decisões de compra.

2. Atitudes: Com relação a produtos e marcas, 85% gostam de testar novos produtos. Já ao que se refere a outros tipos de atitudes, 89% querem continuar desenvolvendo novas capacidades ao longo da vida.

3. Maiores Interesses: 79% se interessam por filmes.

4. Uso de Internet Móvel: 83% usam o smartphone para acessar a internet.

5. Televisão: 98% assistem TV todos os dias e 2 em 5 usuários buscam produtos que viram para comprar.

6. Usuários do Twitter Frequentemente Expressam Opiniões: 1 em 2 falam/opinam sobre filmes.

Infográfico #QuemUsaOTwitter? completo

Clique na imagem para ver na íntegra.

infografico-quem-usa-twitter-brasil

Fontes: Adnews, Notícias ao Minuto.

0
Categoria: Mídias Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *