Investimentos do Marketing na área digital devem crescer 8%

crescimento-investimento-marketing-digitalFonte: Semana ON.

As necessidades e os interesses do Marketing sobre os recursos tecnológicos estabelecem uma ponte cada vez mais sólida com os departamentos de TI, o que se deve, em grande parte, à relevância do Marketing Digital para os negócios contemporâneos.

Tais interações têm, inclusive, mudado a cultura de diversas companhias, sobretudo que precisam se posicionar de maneira efetiva na internet. A maneira como os investimentos têm sido direcionados é um exemplo disso, e um recente estudo da Gartner comprova o caso.

De acordo com projeções da consultoria sobre as intenções dos Diretores de Marketing (CMO – Chief Marketing Officer), os gastos dessa área com tecnologia deverão crescer 8% neste ano. Segundo as empresas pesquisadas, 25% do seu orçamento foi empregado em Marketing Digital durante 2014. Metade delas afirmou que deve aumentar os recursos financeiros nesse sentido em 2015.

Entretanto, o avanço tende a seguir em frente até 2017, em um cenário onde os CMOs utilizarão mais recursos do que os próprios CIOs – Chief Information Officer (Diretor de Tecnologia da Informação).

O levantamento ouviu profissionais de 315 organizações com receitas anuais de 500 milhões de dólares, ou superior.

Novas responsabilidades do Marketing

novas-responsabilidades-marketing

A pesquisa revelou também que o departamento vem acumulando algumas funções ao assumir as responsabilidades por:

  • Escolher e gerir os prestadores de serviços de Marketing (em 83% das companhias);
  • Selecionar os fornecedores de tecnologia (em 71%);
  • Controlar o orçamento para consultoria e design de software relacionados com Marketing (em 75%);
  • Controlar o orçamento para a aquisição de software como serviço – SaaS (em 47%);
  • Estender o orçamento à hospedagem externa de tecnologia para rodar sistemas ligados ao Marketing (em 43%).

Com as empresas começando a ter estratégias on e offline mais coesas, a adoção de tecnologias também tem crescido em várias direções, incluindo CRM, Marketing Digital, banco de dados, automação de Marketing, análise de clientes, Mobile Marketing e Comércio Eletrônico.

 

Fontes: Mundo do MarketingCOMPUTERWORLD, Baguete.

0
Categoria: Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *