5 dicas para potencializar a página “Quem Somos” do seu site

potencializar-paginas-siteFonte: DemandDrive.

Presença garantida na maioria esmagadora dos sites, a página “Quem Somos”, ou “Sobre Nós”, é aquele espaço onde as empresas, geralmente, contam suas histórias e enaltecem suas bravas conquistas. Trata-se de uma sessão de cunho institucional, mas que poucas vezes gera o resultado esperado.

Pois é, a situação poderia ser diferente se as marcas parassem um pouco de focar em seus próprios umbigos e se lembrassem de oferecer informações realmente úteis aos visitantes – seus clientes potenciais.

Veja, não significa que esteja proibido falar sobre as qualidades do negócio, afinal, a página em questão é o cantinho perfeito para ser autorreferencial. Mas quem se importa com um discurso inflado, convencido e monótono?

É preciso buscar o equilíbrio e, sobretudo, demonstrar valor para o lead que está interessado em saber como suas soluções podem ajudá-lo na prática. Em outras palavras, tire o vocabulário garboso, substitua a voz corporativa por uma mais humanizada e mostre serviço.

Vamos melhorar essas dicas…

1. Coloque o visitante em primeiro lugar

visitante-primeiro-lugar

Todo conteúdo disponível em seu site só tem sentido se ele estiver 100% voltado ao seu público. A página “Quem Somos” é sempre muito visitada e isso deve explorado em favor de um bem maior, que definitivamente não é mostrar um texto lindo, cheio de frases de impacto, mas sim conquistar clientes, certo?

Então pare de querer ser chic e mostre como ela pode solucionar problemas reais. Quem é a empresa? Muito bem, a empresa é uma especialista na área “X”, cujo objetivo é resolver isso e aquilo, visando o bem-estar de tal perfil, associado aos benefícios “A”, “B” e “C”.

Não deixe a oportunidade passar, elabore um texto envolvente, divertido e orgânico, capaz de dialogar com o usuário.

2. Fale com alguém, uma persona

Você sabe quem é o seu público-alvo? Tem um perfil em mente com o qual se comunicar? Uma estratégia bastante útil é “desenhar” uma persona com características peculiares que representem seus clientes potenciais. Sem uma definição clara sobre essa questão fica muito difícil, na verdade inviável, oferecer uma solução a alguém. Perceba que seus produtos e serviços estão voltados a um tipo particular de demanda, e que é realmente mais promissor segmentá-los de maneira estratégica. Logo, o seu texto tem de ser articulado para gerar identificação com um perfil específico de pessoas. É com elas que você deve falar.

3. Apresente benefícios

Dê boas razões para que o usuário se torne um cliente. O que ele ganharia com isso? Como sua vida seria facilitada? Relacione benefícios de maneira inteligente, criativa. Fuja daqueles tópicos padrão e seduza o leitor. Lembre-se também de só prometer o que de fato pode ser cumprido.

4. Seja sutil ao falar sobre si

Sim, você pode e deve relacionar informações que ressaltem a credibilidade da sua empresa, mas tome cuidado com a maneira como isso é feito. Sem muito confete e palavras rebuscadas, por favor. Não queira impressionar pelo o que a empresa é, mas pelo o que ela pode entregar. Pense no que será verdadeiramente útil para que o visitante tome uma atitude positiva com relação a fechar negócio.

5. Forneça contatos rápidos

Ok, você também pode ter a clássica página “Entre em Contato”, com um formulário para ser preenchido e tudo mais. Ainda assim, é altamente aconselhável disponibilizar contatos rápidos ao final da sessão “Sobre Nós”. Pode ser o seu endereço, telefone e e-mail. Isso já ajuda a não dispersar a navegação. Imagine que o visitante até tenha demonstrado algum interesse, mas esteja com preguiça de ir para outra página… Então, que tal facilitar as coisas?

Sempre é tempo de otimizar sua presença digital. Se o seu “Quem Somos” está defasado, aproveite essas dicas para turbiná-lo. Vamos lá! Os resultados agradecem.

0
Categoria: Marketing de Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *