Os mitos que rondam o universo da Publicidade

mitos-universo-publicidade

Se quiser ter sucesso mesmo, precisa anunciar na TV. Esse negócio de Mídias Sociais só funciona para empresas grandes. O E-mail Marketing está morto. Agências maiores são melhores do que as pequenas.

Ao decidir que é preciso fazer algo para que o seu negócio tenha mais visibilidade, entre com mais força no mercado, se torne mais competitivo ou “simplesmente” conquiste o amor das pessoas, é indispensável recorrer aos artifícios da Publicidade.

No entanto, mesmo que esse seja o caminho mais natural, nem sempre os passos são dados na direção certa. Rumo à casa da vovó muitos atalhos são apresentados, muitos lobos-maus cruzam a estrada…

É preciso estar atento para identificar as vozes certas e não cair na tentação daquelas ofertas fáceis. O universo da Publicidade é muito encantador e por isso não é difícil ver um punhado de gente se iludindo por aí. Sem muito critério, a galera acaba acreditando em conversas sem fundamentos e opiniões levianas que só confundem a cabeça de quem realmente quer investir com seriedade.

Se você é um desses, então é hora de abrir os olhos. Mas a Publicidade não anda sozinha, principalmente nos dias de hoje em que a comunicação está tão integrada. Ao redor dela orbitam o Marketing, o Design, o Planejamento, a Comunicação Digital e outras especialidades que precisam ser desmitificadas sobre vários aspectos.

Sim, nós precisamos passar algumas histórias a limpo!

Mitos ruirão…

mitos-publicidade-ruinaSenhoras e senhores, estamos lançando hoje a série “Os Mitos da Publicidade”, uma empreitada que tem como objetivo fazer cair por terra algumas crenças que só atrapalham os esforços, investimentos e resultados das empresas que estão em busca de um lugar ao sol.

No total serão 10 posts com diversos assuntos relacionados a práticas publicitárias no contexto da atualidade. Olha só os temas:

  • SMS Marketing;
  • E-mail Marketing;
  • Mídias Sociais;
  • Blog Corporativo;
  • SEO – Search Engine Optimization;
  • Agências de Publicidade;
  • Logotipo;
  • Criatividade;
  • Planejamento de Marketing/Estratégico;
  • Publicidade.

Esses conteúdos não serão postados, necessariamente, um seguido do outro, mas permearão nossas próximas publicações em momentos pertinentes. Então, fique sempre de olho! Qualquer hora dessas a gente vai falar umas verdades.

0
Categoria: Dicas e Tendências em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *