Por que páginas do Facebook irão perder likes em breve?

perda-likes-facebook

Fonte: Matéria Incógnita (modif.).

A verdade é que algumas já estão perdendo. Desde o dia 12/03 a rede social de Mark Zuckerberg vem mudando a forma como contabiliza os likes das fan pages. A partir dessa data, curtidas de pessoas que desativaram voluntariamente seu perfil e de pessoas identificadas como falecidas vêm sendo simplesmente excluídas.

Assim, a quantidade de likes da página da sua empresa pode diminuir do dia para a noite. Entretanto, o processo de implementação dessa mudança está acontecendo gradativamente. Ou seja, o Facebook não está mexendo em todas as contas de uma única vez, e sim aos poucos.

De acordo com a empresa, existem dois benefícios em relação à medida. O primeiro seria a melhora na medição de dados reais, e o segundo seria a facilitação para localizar usuários que realmente se relacionam com as marcas.

Não se preocupe!

dominuicao-likes-facebookAlguns sites estão dando a notícia de maneira alarmante, mas é só para chamar a atenção. A baixa na quantidade de curtidas não deve gerar grandes impactos. Na verdade, eles irão variar de acordo com o número total de fãs de cada página. Consequentemente, se a sua possui poucos likes é possível que você perca apenas um ou dois. Agora, se a sua empresa tem milhões deles, aí a subtração tende a ser proporcionalmente maior.

No final das contas essa atualização deve ajudar os administradores das fan pages a manter a atenção sobre os usuários certos e as métricas reais do negócio. Afinal, de que vale ter milhões de fãs se isso não se reflete em engajamento e conversões?

Além disso, se uma pessoa que desativou sua conta voltar a usar a rede social, o like dela em sua página também volta automaticamente a valer. Então, nada de desespero! Essa é uma ótima oportunidade para reavaliar sua gestão de Mídias Sociais.

Referências: Forbes Brasil, Ame seu cliente, Pplware.

0
Categoria: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *