E-mail Marketing 2015: Tendências que prometem alavancar negócios

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Fonte: internetAcademi.

Cansado de E-mail Marketing que não funciona? Cuidado antes de afirmar que esse recurso “já era”, pois o erro pode estar na sua estratégia.

Sim, tudo depende da maneira como você a conduz, tanto que, de acordo com o E-Commerce Brasil, em 2014 23% do total de vendas das empresas foi atribuído ao E-mail Marketing, mais do que os 18% reportados no ano anterior. Ou seja, ele funciona muito bem quando planejado da maneira certa.

É claro que é preciso atualizar as “fórmulas”, inovar e surpreender o destinatário. Quanto a isso não restam dúvidas! Mas o que mais é possível fazer para movimentar as campanhas de EMKT?

Segmentar a base de contatos, monitorar os resultados com ferramentas competentes e praticar o remarketing são práticas fundamentais. Para além delas há outras táticas que prometem alavancar os negócios neste ano de 2015.

5 tendências a guiar o seu E-mail Marketing

email-marketing-2015-praticas1. Estratégia multicanal: A utilização de múltiplos canais para se atingir os objetivos de marketing já é uma estratégia conhecida, a qual o E-mail Marketing se junta para otimizar ainda mais os resultados, principalmente devido a sua incrível eficiência no direcionamento a outras mídias digitais. Essa integração deve, porém, ser cada vez mais relevante conforme o perfil e os desejos do consumidor.

2. Utilização de vídeos: Sim, eles também podem estar presentes na sua campanha de E-mail Marketing. Aliás, para maximizar as taxas de cliques, a dica é não deixar de usá-los nas peças. Sinalize sua presença logo na linha de assunto e conquiste muito mais leitores. Não é necessário uma produção hollywoodiana para despertar interesse, mas é indispensável trabalhar com profissionalismo.

3. Campanhas em tempo real: Mensagens enviadas no momento em que um acontecimento é registrado possuem alto poder de impacto. A elaboração e disparo das mesmas se torna possível a partir do grande volume de dados fornecido pelo Big Data, que  foi grande tendência do ano passado e segue firme agora em 2015. Nesse sentido, será de suma importância contar com ferramentas que permitam identificar e segmentar o público com praticidade.

4. Horários superflexíveis de entrega: Já não é mais só no horário comercial que as pessoas checam suas caixas de e-mail. Atualmente os usuários podem acessá-las a qualquer hora do dia pelos seus smartphones e tablets. Assim, a mobilidade não exclui a recepção das mensagens, pelo contrário, a facilita.

5. Layout simples: Textos enxutos, fontes grandes, conteúdos bem hierarquizados, imagens fortes, porém, em quantidades e apelos comedidos. A ordem da vez é facilitar ao máximo a experiência do destinatário. Mas lembre-se sempre: simples sim, pobre nunca!

Comece melhorando um ou outro ponto, buscando aperfeiçoar as práticas a cada envio. O comportamento dos contatos segmentados irá apontar os melhores caminhos a seguir.

Referências: E-Commerce Brasil, SlideShare Mailee.me, Kioskea, Acelera Empreendedor, Virtual Target.

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Categoria: Marketing Digital

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