Diferenças entre Inbound Marketing e Outbound Marketing

vantagens-inbound-marketing-outbound-marketingFonte: Mashable.

No post anterior nós falamos um pouco sobre o que é Inbound Marketing e de onde essa história surgiu. Outro termo utilizado foi Outbound Marketing, que nada mais é do que o velho Marketing Intrusivo com suas propagandas na TV, malas diretas, SPAMs, entre outras ações que visam interromper a atenção do público.

A grande diferença entre os dois modelos é que o Inbound utiliza estratégias para fazer com que os consumidores cheguem até a marca por um interesse genuíno, enquanto o Outbound vai até a audiência de maneira atirada e massiva.

Não significa, necessariamente, que um seja melhor ou pior do que outro. Na verdade, cada solução irá atender a momentos e objetivos distintos da campanha. O Outbound Marketing pode ser, por exemplo, um bom caminho para construir a consciência de uma marca. Já o Inbound Marketing é indicado para educar, envolver e fidelizar os clientes potenciais. Sua atuação visa gerar resultados sólidos em longo prazo, diferentemente do outro modelo que é voltado para respostas mais instantâneas.

Confira a seguir outras diferenças:

infografico-diferencas-inbound-marketing-outbound-marketingParte do infográfico Inbound Marketing produzido pelo Viver de Blog.

Quais são suas necessidades? Que tipo de resultado sua marca precisa ter? Analise essas questões junto com um profissional e bons negócios!

0
Categoria: Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *