7 dicas para seu outdoor ser bem-sucedido

dicas-producao-outdoorNo post anterior você conheceu as regras de ouro do outdoor. Hoje nós vamos turbinar esse assunto relacionando dicas valiosas para que você acerte em cheio em sua divulgação com essa mídia.

É preciso pensar em quando veicular a peça, o local de aplicação, o material mais adequado, entre outras questões que você fica por dentro agora.

Para planejar seu outdoor

1. Quando veicular: Precisa lançar um novo produto? Está preparando uma promoção? Vem chegando uma data especial? Essas são oportunidades excelentes para investir na mídia externa. Estruture a ação primeiramente, defina datas e já comece a criar a peça do outdoor, garantindo assim que sua veiculação aconteça na hora certa.

2. Duração: Outdoor é uma mídia com periodicidade quinzenal, mais comumente chamada de “bissemana”. Ou seja, o pagamento pela veiculação da peça acontece de 15 em 15 dias. Dentro dessa lógica é possível estender o tempo de divulgação pelo tempo que for preciso. Como 15 dias é , a dica é que se contrate pelo menos duas bissemanas, o mínimo para que a mensagem possa ser assimilada pelo público.

3. O local de aplicação: O outdoor deve ser aplicado em mais de um ponto onde o público-alvo se encontra. Mas antes de bater o martelo é recomendável visitar esses locais para analisar as condições, os limites e potencialidades que estão em jogo.

4. Lona x Papel: A lona possui a vantagem de ser mais resistente às intempéries, como chuva e vento, e também de apresentar um melhor acabamento na impressão. Porém, possui um valor mais elevado. Em virtude desses fatores, recomenda-se sua utilização em campanhas mais extensas. Logo, o papel pode ser a melhor opção para veiculações de menor duração.

5. Título: Como já foi comentado no post passado, o texto do outdoor deve ser o mais reduzido possível, em virtude do curto tempo de leitura. Um bom título não deve conter mais do que 7 palavras.

6. Apliques: São ótimas opções para criar uma peça diferenciada, chamativa. Contudo, sua utilização deve ser feita com parcimônia, em primeiro lugar porque não deve servir como um tapa-buraco para a falta de criatividade na mensagem, em segundo, porque não pode se tornar um recurso banal e, em terceiro lugar, porque custa mais caro.

7. Aguce a curiosidade: Quando se está preparando um lançamento, uma ideia bacana é brincar com a curiosidade das pessoas. Um modo de fazer isso é dividir a campanha em dois momentos. No primeiro é dada apenas uma vaga ideia do que “vem por aí”. No segundo é revelado o “grande segredo”. Olha só um exemplo do que a equipe Fósforo desenvolveu para o lançamento da UP! Essência em Itapetininga/SP:

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Provavelmente outras questões surgirão pelo caminho. Essas dicas não resolverão todos os impasses. Por isso, é de suma importância contar com profissionais experientes, que cuidarão de todos os processos necessários para que o seu outdoor seja um verdadeiro sucesso.

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Categoria: Outras Soluções em Comunicação

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