Como usar o SlideShare em favor do seu Marketing Digital

slideshare-negocios

Fonte: BR&M Tecnologia.

Sua empresa está no Facebook, está no Twitter e no LinkedIn? E no SlideShare, por que não?

Essa é uma excelente rede para incrementar o seu Marketing Digital divulgando e compartilhando conteúdos. Atualmente ela conta com 60 milhões de usuários, que já enviaram cerca de 10 milhões de apresentações. Além dos tradicionais PPTs é possível postar PDFs e até vídeos. A dica é caprichar para apresentar um material profissional.

Aproveite a plataforma para contar quem é a sua empresa, o que ela faz e quais são suas propostas de maneira visual. O modelo “apresentação” é muito prático e gostoso de acompanhar, o que ajuda a gerar maior interesse.

A criatividade pode rolar solta, porém, sem esquecer das boas práticas, como deixar imagens chamativas e títulos objetivos na capa, incluir uma boa descrição no SlideShare postado, utilizar links que gerem tráfego para o seu site, por exemplo, e otimizar o texto para buscas. Sim, o conteúdo tem a vantagem de ser altamente indexável!

Outra possibilidade bacana é utilizar a plataforma para divulgar o seu blog. Uma ideia é resumir os posts em apresentações que tragam as informações mais interessantes e agucem o leitor a querer conferir o conteúdo na íntegra. Assim a conta fica sempre atualizada!

Além dos apelos visuais que atraem mais atenção, os materiais publicados na plataforma são fáceis de compartilhar na internet. Isso aumenta as chances deles se tornarem virais, lembrando ainda que eles podem ser vistos tranquilamente em dispositivos móveis como celulares e tablets.

SlideShare libera recursos premium

slideshare-libera-recursos-premium

Pois é, para surpresa geral da nação, a empresa anunciou recentemente a liberação gratuita de seus recursos premium para todos os usuários. Além disso resolveu acabar também com os planos PRO. Aplicados no serviço em 2010, esses planos podiam ser adquiridos por valores entre US$ 19 e US$ 49.

De acordo com o LinkedIn, que comprou o site em 2012 por 119 milhões de dólares:

“Todos os clientes PRO existentes vão continuar a ter acesso às ferramentas profissionais que estamos a tornar gratuitas. No entanto, o custo da subscrição acaba no dia 20 de agosto, dia em que tornamos o PRO gratuito. Não vamos cobrar mais dinheiro aos utilizadores a partir daqui”.

As funções de análises detalhadas, personalização de perfil, upload de vídeos e uploads privados passarão a ser gratuitas de maneira gradativa a partir de setembro. Isso significa que todos os serviços do SlideShare serão liberados até dezembro.

Bom, tá aí mais uma ótima oportunidade para aproveitar a rede em favor do seu Marketing Digital!

Referências: Marketing e Mídias SociaisDinheiro Vivo, Canaltech.

0
Categoria: Marketing Digital, Mídias Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *