5 maneiras de manter um site atualizado

maneiras-atualizar-site

Fonte: Thông Tin Cong Nghê.

Comprar um site não é difícil. Hoje em dia os serviços se tornaram bastante acessíveis, como soluções personalizadas para todos os bolsos. A grande questão é: como manter o site atualizado?

Algumas empresas assumem o desafio para si, ficando responsáveis por todos os novos conteúdos a serem divulgados. No entanto, pouco tempo depois do lançamento as atualizações já começam a apresentar falhas. Não é toda companhia que possui um setor específico para cuidar dessas questões. Aí elas são deixadas na mão de um ou outro estagiário, quem sabe até da secretária, e a coisa não acontece.

A lógica, entretanto, é simples: se seu site está sempre do mesmo jeito, por que as pessoas iriam voltar a visitá-lo? Além disso, é preciso garantir a indexação nos mecanismos de busca com novos e constantes conteúdos estratégicos.

Há diversas maneiras de dar um up no site e tirar aquela triste aparência de “nada mudou por aqui”. A seguir você confere algumas possibilidades, mas já fica adiantado que a melhor saída é contar com a ajuda de uma equipe focada nesse tipo de trabalho.

Dicas para manter o site atualizado

1. Integrar um Blog Corporativo: Essa é uma solução que indicamos muito para os nossos clientes. Quando eles contratam a elaboração de conteúdo para Blog Corporativo aproveitamos a renovação dos posts para movimentar também o site. Como? Apresentando as publicações mais recentes na home. Veja o exemplo a seguir:

site-blog-integrado

Site desenvolvido para a ABC Soluções.

2. Integrar Mídias Sociais: O exemplo anterior também vale para essa situação. Os canais sociais integrados conferem uma aparência mais orgânica, mais viva e receptiva ao site. Os tweets e mensagens que chegam em cada rede são apresentados do lado da tela, mostrando que algo está acontecendo, que a sua empresa está se movimentando.

3. Trocar banners e outros elementos visuais: As imagens exercem grande poder de atenção, por isso é altamente recomendável trocar banners, atualizar o layout (não com tanta frequência), inserir novos ícones e outros componentes que causam grande impacto na percepção do visitante.

4. Renovar o conteúdo das páginas: Não é para ficar mudando o texto do “Quem Somos” toda hora, mas, passado certo tempo, é interessante construir uma nova apresentação contando as conquistas mais recentes e os novos projetos. Isso também vale para outras páginas, que podem ser reformuladas, otimizadas ou até descartadas.

5. Lançar promoções exclusivas: Quer que os visitantes voltem e que novos cheguem? Ofereça algum benefício, alguma vantagem para aqueles que estão online, como cupons virtuais de desconto. Renove as ações e mantenha o seu site sempre bombando!

Essas são algumas sugestões simples e objetivas para deixar o seu site atualizado. Por trás disso tudo, na verdade, está a produção de um bom conteúdo, que é justamente o maior desafio.

0
Categoria: Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *