5 razões para manter seu site atualizado

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Fonte: Work in Translation.

Olha lá mais um site parado na internet! Infelizmente isso é muito comum de se ver. A empresa decide marcar presença online, desenvolve um site e depois o deixa esquecido no canto, como se fosse algo sem nenhuma utilidade.

Bem, se for tratado dessa maneira ele, provavelmente, não servirá para quase nada mesmo. Mas a questão é que essa postura está errada. Um site não é só uma vitrine virtual da empresa, como também uma fermenta de Marketing Digital, de relacionamento com o público-alvo e de indexação nos mecanismos de busca, como o Google.

Um site é criado para promover a visibilidade de uma marca e para maximizar seus resultados. Contudo, deixá-lo vagando na rede não traz qualquer vantagem. Pelo contrário, pode acabar virando um peso, um custo morto que depõe, inclusive, contra a imagem da organização.

Os produtos, serviços, campanhas e eventos da sua empresa têm de ser valorizados, assim como conteúdos de interesse do público. O site deve trabalhar tudo isso de maneira atualizada e estratégica, articulando novidades que mostrem o potencial do negócio e, ao mesmo tempo, atraiam mais visitantes.

O mundo está em movimento, sobretudo na internet. Com qual propósito então você iria desejar parecer congelado no tempo?

Por que seu site deve estar sempre atualizado

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1. Para atrair visitas: Por que alguém voltaria a uma loja que nunca renova suas peças? A mesma lógica vale para as visitas ao seu site. Se ele está sempre do mesmo jeito as pessoas não precisam mais retornar. Conteúdos novos, divulgados ou publicados com frequência, ajudam a manter o interesse pelo canal e por sua marca.

2. Para obter melhor indexação: O motivo de estar na internet é facilitar o acesso das pessoas à sua empresa, seus produtos ou serviços. Mas para ser encontrado rapidamente no mar de concorrentes, que também marcam presença online, é preciso estar bem posicionado nos mecanismos de busca. Acontece que para conquistar uma boa indexação seu site deve ser identificado como um canal relevante, com informações realmente úteis para o público. Se ele estiver desatualizado seu conteúdo perderá importância, os visitantes, como foi dito, não retornarão e, consequentemente, o ranqueamento nos resultados orgânicos cairá drasticamente.

3. Para valorizar o negócio: Ainda que sua empresa não lance um novo produto ou serviço todo mês, há uma porção de acontecimentos que demonstram como o negócio está vivo, ativo e em evolução. O site pode dar luz a esses trabalhos ou eventos, valorizando a atuação da empresa e tudo o que ela faz. Mesmo pequenas ações são capazes de agregar valor, depende de como elas são exploradas.

4. Para manter a competitividade: Se seu site perde visitas e posições nos resultados das buscas online outras empresas ganham a preferência. Por isso, o conteúdo atualizado é uma arma de competitividade também, que visa manter o interesse e a atenção do público para a sua marca.

5. Para gerar credibilidade: Um site esquecido, parado e irrelevante cria uma impressão de desleixo e uma imagem negativa junto ao mercado. É preciso atuar com profissionalismo, estendendo a esse canal toda a seriedade com a qual o negócio é levado. Ou seja, trata-se de cuidar da sua reputação!

Na Fósforo nós fazemos questão de oferecer aos clientes serviços que realmente trarão resultados a seus negócios. Por isso, sempre alertamos para a importância de manter o site atualizado, assim como toda sua presença online.

No próximo post você vai conhecer algumas soluções trabalhadas nesse sentido. Acompanhe!

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Categoria: Marketing Digital

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