O acesso à internet por dispositivos móveis no Brasil

acesso-internet-celular

Fonte: Inman News.

Ainda tem gente, e empresas, ignorando as oportunidades latentes para se fazer Mobile Marketing nesse país. Sites responsivos, aplicativos personalizados e SMS Marketing são apenas algumas possibilidades de marcar presença ativa nos “dispositivos móveis” e se aproximar do novo consumidor.

Sim, ele vive conectado, e não é mais daquela única maneira sentado em frente da tela. De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 – Hábitos de Consumo de Mídia Pela População Brasileira, 84% das pessoas ainda navegam na rede pelo bom e velho computador, porém, 40% já o fazem pelo celular e 8% pelo tablet. Além disso, 16% de todos os brasileiros com acesso à web só se conectam por meio desses tipos de aparelhos. Ou seja, são usuários que nem possuem mais um computador em casa.

Para quem está ligado no constante desafio de se comunicar em uma era de convergências como a atual, esses indicadores não são nada irrelevantes. Não é à toa que estratégias visando o mercado mobile têm sido apontadas como uma das grandes tendências em Marketing Digital para 2014.

Redes sociais móveis

acesso-facebook-celular

O estudo comentado acima revelou que as redes sociais estão entre os sites mais acessados no Brasil, com destaque para o Facebook que é o número 1 da lista, com 63,6% das citações para o site mais visitado de segunda a sexta-feira, e 67,1% para o mais conferido nos finais de semana. As respostas fornecidas a esse respeito foram espontâneas, ou seja, não estiveram relacionadas a uma lista de canais previamente apresentados.

É interessante observar que o fenômeno da conexão mobile é tão real que o Facebook já se declarou uma “empresa móvel” no Brasil. Hoje, a rede recebe 52 milhões de acessos, sendo que desses, 30 milhões já são feitos por meio de smartphones e tablets.

A maior parte desse público é representada, esperadamente, por jovens, que são agitados e estão sempre em busca de novidades, não importa onde estejam. Para se comunicar com eles é essencial seguir seu ritmo e se adequar a seus hábitos. A questão é, sua empresa está pronta?

Se não está, essa é a hora de começar a investir no Mobile Marketing, pois quanto mais isso for adiado, mais complicado ficará depois entrar na disputa. Então, aproveite o momento para inovar e sair na frente, construindo o nome de uma marca pioneira em seu segmento.

0
Categoria: Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *