Por que seguir a tendência do Conteúdo Visual

tendencia-visual-content

Atrair, encantar, convencer, converter. Como articular esses fatores em um cenário em constante mutação e de intensa competitividade? Acompanhando as novas mídias digitais, as mudanças de comportamento e as quebras de paradigmas, entre outros fenômenos, novas forma de comunicação e divulgação são testadas incansavelmente.

Os modelos são trocados ou então se transformam para atender às recentes demandas, que surgem superconectas, dispersas e em busca de opções que lhes permitam driblar o bombardeio e o excesso de informações. Na outra ponta, marcas e empresas se esforçam para oferecer os conteúdos mais interessantes e, claro, para conquistar o consumidor a partir deles.

Nessa árdua batalha o texto puro começou a perder cada vez mais espaço. Ele é “estático”, frio, cansativo e pouco prático. Paralelamente, a imagem, que “vale mais que mil palavras”, ascendeu e então foi aproveitada como forma de transmitir informação de maneira mais atrativa, mais objetiva e mais rica. Bem, e assim ganhou terreno o chamado Visual Content, ou Conteúdo Visual, que é uma das grandes tendências para o Marketing Digital de 2014.

dicas-conteudo-visual-2014

0
Categoria: Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *