Por que sua empresa deve estar no Google+ em 2014

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Não, ele não é um fantasma! O Google+ vem ganhando força e se tornando cada vez mais “real” e eficiente, sobretudo para o Marketing Digital das empresas. Por quê? Bem, são várias as razões.

Ok, é verdade que o Facebook é a maior rede social, contando hoje com mais de 1 bilhão de usuários ativos, mas é verdade também que ele já tem demonstrado sinais de cansaço, alvoroçando ainda mais a concorrência pela conquista do primeiro lugar. A Google, evidentemente, está na disputa, e suas armas são poderosíssimas.

Com quase 3 anos de existência e cerca de 500 milhões de usuários, o Google+ é a grande aposta da gigante das buscas, que em meio a integrações entre seus serviços e outras melhorias fará de 2014 um ano decisivo para seu canal social. De acordo com Steve Grove, um dos executivos da empresa, “nós estamos consolidando diferentes serviços, por isso hoje a Pesquisa, o YouTube, a loja de apps do Google Play, tudo isso se conecta ao Google+. E a razão para isso é que o Google+ é como uma espécie de próxima versão do Google.”

Bem, se sua marca tem interesse em estar nos primeiros resultados do maior buscador da internet, isso deve dizer alguma coisa. Segundo o próprio Steve Grove, o “Google+ é uma rede social centrada no conteúdo”, o que logo intensifica sua relação com o mecanismo de buscas. Embora a influência do G+ para a indexação das páginas ainda seja um assunto polêmico, a tendência é que isso seja cada vez mais sincronizado a partir deste ano.

Em resumo, sua empresa deve participar da rede, postando com qualidade continuamente para que seu ranqueamento no google.com seja melhorado. E a dica é que isso comece a ser feito agora, enquanto a disputa por um lugar ao sol dentro “Plus” ainda não é tão massiva. Então, quando enfim ele estourar, você e seu conteúdo já serão conhecidos por lá, o que gerará credibilidade, maximizando sua audiência e suas chances de indexação.

+ motivos para estar no Google+

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O impacto da rede social em seu posicionamento orgânico no buscador não é a única razão que justifica seus esforços para agregá-la a suas estratégias de Marketing Digital. Veja a seguir outros bons motivos:

  • Um arsenal de recursos: Google Search, Youtube, Gmail, Google Maps, Hangouts e muitas outras ferramentas se conversam e se complementam potencializando as possibilidades de Marketing Digital da sua marca. No Google+ você pode contar com a união desses serviços para otimizar sua presença online dentro e fora da rede. Um dos destaques é a integração com o Hangout, que permite fazer videoconferências com os usuários, enriquecendo seu conteúdo e proporcionando outro nível de experiência com eles. Precisa dizer que, depois, a disponibilização desses vídeos no Youtube é a mais prática possível?
  • Segmentação: Os círculos são o formato ideal para segmentar mensagens. Quais categorias, temas ou classificações têm a ver com seu negócio? Crie círculos que os representem e em cada um deles agrupe usuários interessados pelos respectivos temas. Depois, direcione postagens específicas para cada tipo de interesse, focando seus esforços e maximizando as chances de feedback.
  • Autoria no Google Search: A imagem ou foto de sua empresa no Google+ aparece junto ao seu conteúdo nos resultados de busca, o que confere maior credibilidade e atrai mais visitas. Além disso, quem realiza pesquisas no google.com pode clicar em sua assinatura para ter acesso a outros artigos ou para te seguir no G+.
  • Participar de comunidades: Diferentemente de outras redes sociais, no Google+ sua marca pode participar de diferentes comunidades, o que abre a possibilidade de ela navegar por outros universos e se conectar aos usuários, ao invés de apenas esperar que eles “caiam” em sua página. Encontre grupos com interesses ligados ao seu negócio e estabeleça novas e relevantes conexões.

Bom, essas são só algumas possibilidades que começarão a ganhar ainda mais espaço a partir de 2014. Qual será sua decisão: vai esperar as tendências se concretizarem para depois correr atrás do prejuízo ou vai se preparar já para sair na frente?

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Categoria: Marketing Digital

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