Design de papel: 15 obras apaixonantes da artista Lydia Shirreff

design-papel

E dobra que dobra, e cola que cola. Trabalhar com papel é algo descomplicado que aprendemos em nossos mais tenros anos de vida, ainda no jardim da infância. Será verdade?

Bom, com os instrumentos certos, criatividade e talento essa brincadeira pode muito bem virar coisa de gente grande. A londrina Lydia Kasumi Shirreff que o diga. Com uma super habilidade e a ajudinha de uma equipe fera, a designer cria objetos, frutas, cenários, ilustrações e o que mais for possível fazer com esse velho e subestimado amigo, o papel.

Tendo como especialidade a criação de elementos em 3D, Lydia apresenta uma arte jovem, que nasceu da inspiração vinda dos minerais e dos livros de astronomia vintage. O interessante é que seu trabalho se baseia em uma estética ligada à imaginação e à fantasia, na qual cores, texturas e formas desempenham papel essencial.

Um dos grandes segredos da artista é a precisão das lâminas utilizadas para fazer os cortes no papel. O resultado é surpreendentemente apaixonante.

Obras facetadas de papel by Lydia Shirreff

Já que é carnaval vamos aproveitar e mergulhar nessa fantasia!

design-papel-lydia-shirreff1 design-papel-lydia-shirreff2 design-papel-lydia-shirreff3 design-papel-lydia-shirreff4 design-papel-lydia-shirreff5 design-papel-lydia-shirreff6 design-papel-lydia-shirreff7 design-papel-lydia-shirreff8 design-papel-lydia-shirreff9design-papel-lydia-shirreff10 design-papel-lydia-shirreff11design-papel-lydia-shirreff12

Fontes: Dripbook, Lovesut, Ape on The Moon, Magnética Magazine, Trendland.

Depois dessa com certeza você se animou para brincar de dobradura. Não?

0
Categoria: Design e Criatividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *