Os 5 Es do e-mail marketing

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Fim de ano está aí e você a pensar no que fazer para divulgar suas ofertas… Outdoor? Flyers? Comercial de TV? Anúncio no jornal?

Bem, essas até que são opções interessantes, porém, além de terem custos de desenvolvimento e veiculação um tanto elevados, elas precisam de um tempo maior de planejamento, sobretudo se o intuito for utilizá-las em uma campanha maior. Articuladas de maneira integrada essas mídias geram bons resultados. No entanto, a questão é: há tempo e verba suficientes para trabalhar dessa forma a essa altura do campeonato?

Mas não se desespere, o E-mail Marketing está aí para lhe ajudar! Prático, razoavelmente rápido de ser elaborado, econômico e capaz de trazer ótimos resultados, alcançando um incrível número de pessoas, esse é o recurso ideal para quem quer vender mais no período das festas.

Claro, não vamos entendê-lo como um simples “tapa-buraco”. O E-mail Marketing vai muito além disso, sendo uma ferramenta que funciona perfeitamente no contexto de uma campanha mais complexa, assim como também pode (e deve) ser utilizado para outras ocasiões, não necessariamente sazonais.

Quer entender mais?

Então dá só uma olhada nos 5 Es do E-mail Marketing, os quais também podem ser entendidos como seus 5 benefícios ou vantagens (esse conteúdo foi embasado no post do comunicador social Renato Silva Rodrigues, que pode ser conferido aqui).

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1. Eficácia: Rápido, direto, disseminado e segmentado. O E-mail Marketing oferece uma forma de abordagem objetiva, que amplia suas chances de sucesso quanto mais personalizado for. Versátil, ele permite a adoção de diversos formatos, a linkagem para outras páginas e a integração de imagens, sons e vídeos, tudo para impactar da melhor forma possível aquele que irá receber a mensagem. Além disso, a ferramenta permite analisar os resultados de modo quase instantâneo, o que é excelente para adequar a campanha a tempo, se for o caso. Vale destacar ainda que o E-mail Marketing está sempre próximo às pessoas, uma vez que hoje elas não desgrudam de seus smartphones e tablets;

2. Economia: Tanto de investimento quanto de tempo. O “EMKT” é uma solução prática que pode ser desenvolvida e “disparada” com uma agilidade bastante sensível em relação a outras mídias, principalmente impressas. Como envolve poucos e acessíveis recursos, ele ainda gera baixos custos em sua produção, representando uma vantagem ímpar para ser veiculado e atingir a um grande número de pessoas;

3. Ecologicamente correto: O desenvolvimento do E-mail Marketing acontece em um ambiente digital, o que torna desnecessário o uso de recursos físicos, sobretudo do papel, e o que, consequentemente, evita desperdícios e impactos ambientais;

4. Ética: Já é sabido que a prática do SPAM é algo totalmente detestável e que ela só prejudica as empresas que ignoram isso. Para funcionar adequadamente e, de fato, gerar bons resultados, o E-mail Marketing tem necessariamente que ser precedido pela política do Marketing de Permissão. Há diversas estratégias para trabalhar essa questão e atuar com respeito frente àqueles que poderão (ou não) receber a mensagem. Além disso, a possibilidade de descadastramento rápido da lista de recebimento também torna o EMKT uma ferramenta ética;

5. Envolvimento: Como foi dito anteriormente, o E-mail Marketing está sempre perto das pessoas, as quais o recebem em seus dispositivos móveis e tendem logo a abrir a mensagem para checar o que é aquilo. Dentro dela, abordagens criativas e a inclusão de ofertas relacionadas geram um envolvimento gradual, além dos links que prolongam o contato do destinatário com as oportunidades anunciadas.

Se eram vantagens que você estava procurando para sua ação de divulgação, tá aí a dica. Faça bom proveito dela, especialmente agora no Natal!

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Categoria: Marketing Digital

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