Porquê transformar sua marca em conteúdo

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Comercial de 30” na TV, anúncio no rádio, bannerflyer e website. Sua empresa faz tudo isso e acha que é o suficiente?

É meu caro, os tempos mudaram e as clássicas maneiras de divulgar sua marca já não têm o mesmo impacto. O consumidor de hoje é outro, as mídias funcionam de outra maneira e a publicidade também.

internet, as novas tecnologias e plataformas, assim como a convergência midiática, trouxeram diversas quebras de paradigmas que estimularam novos comportamentos e necessidades.

Mais do que depressa a Publicidade precisou compreender tudo para se adequar à nova e complexa dinâmica do jogo. Com a “queda” das mídias de massa maneiras inovadoras de divulgar as marcas tiveram que ser desenvolvidas. Ao invés da propaganda de intromissão se fez necessária uma comunicação de conquista, que envolve o público e interage com ele ao invés de tratá-lo como mero receptor estático da mensagem.

Sim, o poder de escolha nas mãos do consumidor e sua dispersão por vários canais obrigou as empresas a se comunicarem de outro jeito, um tanto mais humanizado, pode-se dizer. O oferecimento de conteúdo relevante e de qualidade se transformou no meio mais interessante para se transitar em diversas plataformas e se trabalhar a arte da conquista com eficiência.

Branded Content

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O Branded Content se tornou essencial para (re) aproximar as marcas de seu público e, ao mesmo tempo, agregar valor a elas e gerar um relacionamento mais proveitoso para ambas as partes.

Os meios digitais amplificam o poder dessa forma de comunicação pela facilidade de inserção, divulgação e compartilhamento dos conteúdos que proporcionam e também por se prestarem melhor à dinâmica de escolha do consumidor. No entanto, vale lembrar que “conteúdo” não significa apenas artigos no site ou álbuns de fotos no Piterest. É preciso pensar muito além e soltar a criatividade: vídeos, webséries, eventos, filmes, jogos (Advergame),  publicações personalizadas, Social Content, as possibilidades são inúmeras – o estreitamento com o fator “entretenimento” é muito importante!

Um ponto relevante a destacar é que Branded Content não funciona como um anúncio de outdoor. Ele não tem um tempo ou uma duração prevista. Seu desenvolvimento deve ser contínuo, servindo como um ingrediente que fortifica a ponte criada com o novo consumidor.

Quer se comunicar realmente com o mercado? Então saia dos velhos moldes da publicidade e transforme sua marca em conteúdo atrativo!

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Categoria: Outras Soluções em Comunicação

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