5 dicas para preparar sua empresa para o Natal 2013

dicas-vendas-natal-2013

Entra ano, sai ano e as dicas de como vender mais no Natal nunca podem faltar. Há pouco mais de 1 mês para a data mais importante do varejo nacional, este é o momento para tirar a sua árvore do armário e começar os preparativos para a festa – isso é, se você quiser que sua empresa tenha motivos para comemorar.

Embora a oportunidade seja perfeita para alavancar as vendas, muitos empresários veem o fim do ano passar sem nem mesmo aproveitá-lo direito. Por quê? Falta de planejamento!

Bem, como não queremos resultados pífios para o seu negócio, acompanhe a seguir algumas dicas que já podem (aliás, devem) ser colocadas em prática. Sim, é hora de começar a montar a “árvore”

Preparando sua empresa para o Natal

planejamento-natal-2013

1. Trace metas: Como foi o Natal do ano passado? Os resultados foram alcançados? O que deu errado e o que deu certo? Reveja questões como essas para definir onde sua empresa quer chegar agora no final de 2013. Trace metas coerentes e já vá pensando nos recursos necessários para atingi-las;

2. Planeje o estoque: A questão do estoque é sempre crucial. Conhecer bem sua demanda com base nos anos anteriores e nas atuais necessidades percebidas é de suma importância para não perder dinheiro com um estoque inadequado;

3. Pesquise a concorrência: O que as outras empresas do seu segmento estão oferecendo? Busque conhecer suas opções para poder oferecer itens diferenciados e preços competitivos – ah, e não ignore o Comércio Eletrônico;

4. Divulgue: Agora é a hora! Não espere chegar dezembro para começar a anunciar suas ofertas para o Natal. Aposte nos itens diferenciados que foram citados, caprichando no Marketing Digital: personalização do site; conteúdos no blog com dicas de como comprar no Natal, por exemplo; E-mail Marketing; vídeos no Youtube; promoções nas redes sociais; entre outras ações;

5. Reforce o atendimento: O Natal é uma excelente oportunidade para “mostrar serviço”. O Atendimento é um dos pontos chaves que poderá conquistar ou não novos consumidores. Apesar de ser uma época atribulada, procure não se descuidar do pós-venda, caprichando no cuidado com o cliente – lembre-se também dos votos de “boas festas”, porém, deseje-os de maneira criativa, surpreendente, fugindo dos clichês tradicionais.

Quer ter muitos presentes embaixo da sua árvore este ano? Então comece já a prepará-la para o grande momento e boas vendas!

0
Categoria: Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *