Infográfico com os 7 tipos de curtidores do Facebook

Você conhece bem seu público do Facebook? Conhece mesmo?

Nenhuma estratégia de Mídias Sociais ou Marketing Digital dará certo se você não articular os esforços a partir do interesse e comportamento de seu público-alvo. Essa é uma regra básica, mas que ainda gera uma enorme confusão por não ser respeitada.

No Facebook não é diferente. Antes de começar sua atuação na rede é fundamental ter um direcionamento claro do que deve ser feito, tendo sempre em vista o tipo de usuários que se pretende atingir. Mas, como a internet permite fazer mensurações em tempo real (ou quase isso), é importante que depois de um tempo se busque adequar a estratégia, se for necessário.

Conhecer quem realmente visita sua página, suas intenções e necessidades, mais uma vez, é crucial. Para ajudar a identificar no que estão interessados analise e identifique que tipo de curtidores são.

O infográfico a seguir pode dar uma mãozinha:

infografico-tipos-curtidores-facebook

“A partir da determinação de tipos de curtidores, uma marca pode avaliar quais os tipos que possui em sua página. A partir desta análise é possível entender o que fazer para tornar seus usuários mais fiéis. Tanto com o conteúdo, quanto com o produto” – Consideração da Gauge.

Os apontamentos vistos nesse infográfico fazem parte da pesquisa “Faces do Facebook”, desenvolvida pela empresa Gauge, e os perfis relacionados constam no Report 5 do relatório, intitulado “Matriz de Curtidores”. Os outros 4 reports são: 1. Culturas de Utilização; 2. Perfis de Usuários; 3. Manual de Conteúdos; 4. Análise de Segmentos.

A pesquisa, apresentada na Fecomercio SP, foi desenvolvida durante mais de 2 meses e envolveu 21 marcas, dentro de 4 setores de atuação. A metodologia se desenrolou em 4 etapas, que estão detalhadas AQUI no material completo com os resultados e análises.

Vale a pena conferir!

0
Categoria: Mídias Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *