Conteúdo para blog corporativo

Blogs já são canais mais que conhecidos dos internautas e até mesmo os Blogs Corporativos. Utilizados por empresas e marcas, essas ferramentas se tornaram um meio interessante e oportuno de se aproximar de seu público-alvo e, claro, de marcar presença na internet.

Grande, média ou pequena, não importa. Qualquer tipo de empresa pode ter o seu Blog Corporativo, desde que ele seja pensado e desenvolvido com uma boa estratégia de Marketing Digital.

O grande segredo está no conteúdo, ou seja, nas informações e oportunidades que serão oferecidas para os leitores. Por isso, buscar conhecê-los deve ser o primeiro passo. Ficar publicando posts de caráter meramente institucional ou comercial pode ser (e geralmente é) pura perda de tempo. O que importa mesmo é o interesse do público.

Conteúdo para pessoas e para robôs

Claro, é fundamental abordar assuntos que sejam relevantes e escrever de uma maneira agradável, de modo que o leitor obtenha com prazer a informação que procura e que, ao mesmo tempo, a empresa se posicione como uma especialista em sua área e mercado – mas nada de forçação de barra, esse posicionamento deve acontecer de maneira natural e não autolouvável.

Mas, se por um lado é preciso se preocupar em escrever para pessoas, por outro, os robôs também não podem ser esquecidos. Sim os robôs dos mecanismos de busca, afinal, um dos grandes objetivos que pode (e deve) ser trabalhado pelos Blogs Corporativos é a indexação em sites como o Google, o que se obtém a partir do uso de técnicas de SEO – Search Engine Optimization (estamos falando de indexação em resultados orgânicos!).

É claro que é um desafio, principalmente quando se trabalha o conteúdo de forma atualizada e profissional.

Cases de conteúdo para Blogs Corporativos

Aqui na agência temos diversos clientes para os quais desenvolvemos o que chamamos de Conteúdo Estratégico. Nossos redatores entendem as necessidades apresentadas, pesquisam, propõem soluções e, já no andamento do projeto, elaboram os posts que em seguida são enviados para a aprovação.

Veja a seguir alguns cases:

JADE – SEMIJOIAS

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Aqui o foco é para o mundo da moda e das semijoias de luxo. Dicas de composições com foco sempre nos acessórios, peças mais desejadas, marcas reconhecidas e outros assuntos fashionistas compõem a linha editorial do Blog Corporativo da Jade. Bastante adjetivada, a linguagem empregada busca inspirar as leitoras e valorizar o bom gosto.

ABRADi-ISP

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A ABRADi-ISP é a Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Interior Paulista, à qual a Fósforo também é associada. No Blog Corporativo da entidade são destacados os eventos a serem realizados, entrevistas com profissionais do mercado e associados, benefícios aos associados e outros temas ligados ao mercado digital do nosso interior.

BOB SOFTWARE

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O Bob é uma personagem criada para tornar a comunicação com os micros e pequenos empresários mais próxima. Em seu blog, os posts são assinados tanto por ele quanto por membros de sua equipe. A escrita segue a proposta do storytelling, na qual por meio de uma narrativa os autores, que se revezam, dão dicas de empreendedorismo, contam as novidades do sistema de gestão empresarial e contam outras oportunidades interessantes para o público-alvo.

Bom, esses são alguns exemplos do trabalho com Conteúdo Estratégico que nossa equipe desenvolve para clientes de diferentes perfis.

Para saber como podemos ajudar especificamente a sua empresa, entre em contato conosco. Vamos encontrar um modelo e uma linha editorial bacana para sua marca, que a projete de modo profissional na internet.

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Categoria: Blog Corporativo

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