IAB Brasil revela projeções sobre publicidade digital para 2013

No dia 26 de março aconteceu em São Paulo a coletiva de imprensa para a apresentação de dados e outras informações do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), que é o principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro.

Na ocasião, além de novidades referentes à própria IAB Brasil, foram apresentados dados sobre as projeções de faturamento e crescimento da Publicidade Digital para 2013.

Fique antenado!

Publicidade online 2013

De acordo com a entidade, o mercado publicitário na internet atingiu 32% de crescimento, se consolidando como o 2º maior meio em participação no bolo publicitário – ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV.

Pelas suas estimativas, o IAB Brasil aponta que neste ano o investimento em Publicidade Online deve crescer os mesmos 32% (número que considera display, social media, search e classificados), o que representará R$ 6 bilhões em compra de mídia.

Como ressaltou Rafael Davini, presidente do órgão:

“O Digital oferece aos anunciantes alta efetividade aliada a ferramentas de mensuração muito poderosas […]. É por essas características que vemos uma migração de investimentos do offline, tanto de TV quanto de impressos, para o Digital”.

Esse tipo de tendência é muito positivo, sobretudo, para as micros e pequenas empresas, que a partir de investimentos mais acessíveis podem passar a competir por um espaço de forma mais democrática.

Agora, é preciso desenvolver boas estratégias e trabalhar com inteligência o Marketing Digital. Essas são variáveis que não mudam, por isso, não se iluda: a internet está aí e oferece sim inúmeras oportunidades para que seus negócios cresçam. Mas, a concorrência também é grande, o que exige ainda mais criatividade e profissionalismo em seus projetos digitais.

1
Categoria: Outras Soluções em Comunicação

Uma resposta a IAB Brasil revela projeções sobre publicidade digital para 2013

  1. Artmix disse:

    Excelente post!
    O crescimento de investimentos em publicidade online é o reflexo do crescimento da importância que as pessoas têm dado ao uso da internet e o que ela oferece… Isso nos mostra quão importante e decisivo é a necessidade do público alvo de determinada empresa ou organização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *