4 maneiras de fazer marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo, esse contemporâneo de nossa Comunicação tão desafiadora… Já falamos sobre ele aqui no blog explicando um pouco sobre seus conceitos básicos – conferiu?

Bacana, mas a proposta de hoje é diferente, com uma pegada mais objetiva, digamos assim. A seguir elencamos algumas ideias que sua empresa pode colocar em prática para, de fato, começar a desenvolver seu MC.

Vale lembrar apenas que nessa estratégia a internet é uma grande aliada, por isso suas ferramentas devem ser bastante exploradas, de preferência em conjunto, ok?

Dicas marketing conteúdoDica Marketing de Conteúdo: Atraia seu público com informações que realmente lhe são úteis.

1. Blog: Quais são os assuntos de interesse do seu público-alvo? O que, dentro do universo de sua empresa, lhe agrega valor? O blog oferece a possibilidade de sempre se gerar conteúdo relevante e de, a partir disso, estabelecer um relacionamento maior com os usuários. Além disso, essa ferramenta também serve para reforçar a briga por uma boa indexação no Google – fator que também faz parte do Marketing de Conteúdo.

2. Newsletter: Algumas pessoas gostam de receber apenas algumas informações específicas. Para quem tem um dia corrido, por exemplo, um conteúdo personalizado se torna muito mais atrativo, o que pode ser viabilizado por meio de um boletim informativo mandado por e-mail. Nele é possível acrescentar dicas, notícias e até mesmo oportunidades de caráter mais pontual – lembrando que não é para ficar fazendo propaganda! Se o material for bem-elaborado, os destinatários ficarão sempre aguardando a próxima peça, a qual terão prazer em compartilhar com seus amigos;

3. Vídeos: Sua empresa tem um universo de possilidades para explorar. Conhecendo os interesses do público-alvo com relação ao mesmo disponibilize conteúdos também em vídeos, que podem conter matérias, tutoriais, dicas e outras informações realmente relevantes e de modo mais “vivo” e rápido;

4. E-books, infográficos e outros materiais: Outra maneira de enriquecer o Marketing de Conteúdo é disponibilizando materiais, digamos, mais caprichados, mais recheados de informação. Por exemplo: Você tem um salão de beleza? Então prepare um e-book contando um pouco sobre a história dos penteados e mostrando aqueles que são tendência para o ano. Ou, você atua no mercado imobiliário? Coloque no SlideShare uma apresentação sobre os fatores que devem analisados antes de alguém escolher sua casa ou apartamento.

Evidentemente que o Marketing de Conteúdo não se resume apenas a 4 dicas básicas. Para que ele seja realmente efetivo, deve haver antes de qualquer ação um planejamento que oriente as melhores estratégias a serem trabalhadas.

E estamos conversados 😉

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Categoria: Marketing Digital

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