Pesquisa revela a influência da internet sobre os consumidores

Antes de comprar, pesquisar!

Consumidor pesquisa online

Esse é um comportamento já adotado por grande parte dos consumidores contemporâneos. Com uma infinidade de opções a um clique, eles se tornaram mais exigentes, atentos e perspicazes.

Sim, sabemos muito bem que foi a internet que proporcionou esse novo cenário e obrigou as empresas a investirem em novas estratégias e negócios. O Comércio Eletrônico é um deles. Mas, embora muitas companhias tenham adotado esse modelo de venda, é preciso ficar atento: segundo uma recente pesquisa da Google, relacionada à América Latina, o poder da rede em influenciar os consumidores tem maior impacto econômico do que sua capacidade em gerar compras virtuais.

O estudo mostrou que 62% dos consumidores buscam informações online antes de fazer, de fato, uma compra. Sites de buscas e redes sociais são os principais meios onde procuram por indicações, sendo que 32% deles também conversam ou compartilham informações antes de adquirir o bem ou serviço desejado.

Além disso, foi revelado que 83% dos usuários confiam no que dizem, ou melhor postam, outras pessoas, levando em consideração que pesquisam de 4 a 7 opiniões.

Isso logo reafirma a importância de se investir no chamado Marketing Digital, seja ele praticado por meio de SEO – Search Engine Optimization, Facebook Marketing, Links Patrocinados e, de preferência, no conjunto de todas essas e outras estratégias.

Além do Marketing Digital

Integrar on e off

Para ter resultados ainda mais satisfatórios é indicado que as empresas não abandonem de vez as mídias tradicionais, mas as utilize juntamente com as novas ferramentas de comunicação digital. Ou seja, ON + OFF!

Como afirmou Alejandro Zuzenberg, diretor da Google na Argentina:

“O que encontramos é que quem mais investe em publicidade [tradicional] mais tem busca online. É o complemento de ambas que funciona melhor”.

Tá aí a dica 😉

0
Categoria: Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *