Identidade visual para se posicionar de forma efetiva em 2013

2013 está prestes a começar – sim, porque no Brasil o ano só começa mesmo depois do Carnaval -, e a pergunta que fica neste momento é: O que a sua empresa fará para se posicionar?

Posicionamento no mercado

Seja para aquelas que estão começando ou para aquelas em processo de reformulação, um fator essencial à apresentação das organizações no mercado é a chamada Identidade Visual.

Indo muito além de apenas um logotipo, ela reúne uma série de programações e elementos gráficos que viabilizam a construção de uma marca, assim como sua aplicação em diferentes suportes, resguardadas as devidas adequações (criativas).

Para ser forte, duradoura e estratégica, a Identidade Visual (a marca) deve ser desenvolvida de modo conceitual aos objetivos da empresa, ao posicionamento almejado, à cultura corporativa e ao estilo próprio de trabalhar (diferencial).

Algumas qualidades primordiais você pode conferir a seguir:

Valores da Identidade Visual

  • Originalidade;
  • Consistência e coerência;
  • Versatilidade (para proporcionar diversas aplicações);
  • Ousadia;
  • Simplicidade;
  • Harmonia;
  • Durabilidade;
  • Elegância (em seu sentido mais geral).
Identidades visuais corporativas

Algumas Identidades Visuais e aplicações já desenvolvidas pela Agência Fósforo, Comunicação ON e OFF.

Já fez o planejamento da sua empresa para 2013?

Então, lembre-se de caprichar em sua Identidade Visual se quiser ter uma marca realmente consolidada no mercado!

0
Categoria: Identidade Visual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *