8 dicas de como ser uma empresa chata no Facebook Marketing

Quer começar a atuar no Facebook, mas não quer ter muito trabalho?

Certo, então deduzimos que você não faz muita questão de acertar nesse tal de Facebook Marketing, tão visado hoje em dia. Sendo assim, deduzimos também que não haja muita preocupação com sua reputação online…

Bom, há muitas dicas do que fazer para que a postura da sua empresa seja bem-sucedida na rede social, mas também há muitas outras ideais para que ela se torne um verdadeiro inconveniente.

A seguir selecionamos 8 delas, para caso não faça questão de ter uma marca bem-quista no Face…

1. Tenha um Perfil e não uma Fan Page: Essa, com certeza, é a primeira dica de todas. A Fan Page oferece diversas possibilidades para as marcas dentro do Facebook, enquanto o Perfil, bem mais básico, é destinado para os usuários comuns. Utilizando esse tipo de página você torna a sua empresa deslocada e bem menos interessante na rede;

2. Poste sobre tudo e sobre nada: Não seguir uma linha coerente de assunto faz a sua empresa parecer perdida e sem conhecimento do seu público-alvo e até mesmo de seu próprio negócio! Marcas que postam sobre conteúdos que não têm relação alguma com o seu universo logo se tornam irrelevantes e excluídas;

3. Seja impessoal e fale só sobre seus produtos: Facebook é um canal fluido, ideal para as pessoas interagirem, compartilharem materiais interessantes e se relacionarem. Mas você pode barrar esse lance de “diálogo” fazendo posts bem frios que só abordem os atributos positivos da sua marca ou de seus produtos/serviços – a chamada “propaganda descarada”. A ideia é construir mensagens “fechadas” que não provocam participação alguma;

4. Faça publicações sem parar ou nunca atualize sua página: Uma maneira eficiente de irritar os usuários é postar conteúdos a todo o momento, ainda mais sendo as publicações referentes a instituições. Se achar que isso dá muito trabalho, então não se preocupe: simplesmente fique dias, meses sem publicar nada. Assim, logo a sua empresa cairá no esquecimento;

5. Poste só textos e nunca imagens e vídeos: As pessoas querem agilidade e criatividade na comunicação pelo Facebook? Então, prepare textos enormes para seus usuários – eles vão odiar! Ignore imagens e vídeos atrativos, eles podem trazer maior envolvimento;

6. Não dê a mínima para o visual da página: Caso venha a ter uma Fan Page, não explore a área de capa. Também não trate as imagens que serão publicadas, nem cuide da organização dos álbuns. Isso causaria uma boa impressão;

7. Nunca atenda a ninguém: O Facebook tem aquele chat próprio que dá a oportunidade de alguém com dúvida ou com uma solicitação a ser feita falar diretamente com você. Ficar atendendo aos usuários dessa forma pode dar muito trabalho, por isso, se não faz questão de que sua empresa se torne querida, não responda às chamadas – simplesmente ignore-as;

8. Marque seus usuários em publicações promocionais: Eles podem não ter pedido (e geralmente não pedem mesmo) para que ações desse tipo sejam realizadas. Porém, essa é uma maneira de fazer com que o seu público engula goela abaixo o que você tem para divulgar.

Sua intenção é ser um pé no saco no Facebook? Então ótimo, cometa todos esses erros e aguarde os resultados – se é que existirá algum…

OBS.: É claro que queremos que sua empresa faça tudo isso, só que ao contrário 😉

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