Os produtos mais vendidos no Natal do comércio eletrônico

É hora de pensar em vendas, ou melhor, em aumento de vendas. Com a proximidade do Natal, a data mais vantajosa para o nosso varejo, é natural que sejam criadas muitas expectativas e também muitas oportunidades.

Mas, sabe como é, tem sempre um e outro segmento que acabam levando a melhor. No Comércio Eletrônico não é diferente.

De acordo com dados preliminares de uma pesquisa realizada pela eCRM123, quem deve ter a preferência no e-commerce no Natal deste ano são as empresas que trabalham com vestiário.

Isso mesmo. A sondagem feita com aproximadamente 130 pessoas (maiores de 16 anos), revelou que a maior parte delas, 34%, pretende adquirir roupas em primeiro lugar. Outra parcela de 28% afirmou que irá priorizar os eletroeletrônicos, enquanto 17% disse que optará por brinquedos, 7% por bebidas e comidas, 6% por livros, 3% por utensílios para casa e outros 5% por outros tipos de produtos não classificados no estudo.

A pesquisa “Compras via e-commerce no Natal de 2012”, que levou em conta o período de 5 de outubro e 1º de novembro, revelou também quanto os e-consumidores pretendem gastar: 25% afirmam que devem gastar até R$ 50,00 com o presente. Outros 28% informaram que pretendem gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00; 11%, de R$ 101,00 a R$ 150,00; 8%, de R$ 151,00 a R$ 250,00. Dos respondentes, 28% pretendem gastar mais de R$ 250.

É bom ficar por dentro dessas informações para poder criar promoções e destacar determinadas ofertas de modo assertivo em sua Loja Virtual, e até mesmo para se preparar para a concorrência, que em seu segmento poderá estar bem acirrada.

Já sabe qual estratégia de Marketing Digital irá utilizar para se sobressair?

Entre em contato com a Agência Fósforo e conheça nossas soluções para que em seu Natal haja boas razões para comemorar.

0
Categoria: Comércio Eletrônico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *