Micro ou pequena empresa: Tem uma solução para seus negócios na internet!

Por muitos e muitos anos as micros e pequenas empresas tiveram de assistir quase imóveis às ações e campanhas publicitárias feitas por companhias de grande porte, que até então eram as únicas que podiam investir em divulgação de modo relevante.

Mas, a internet mudou esse cenário. Hoje, mais do que verba específica para anunciar, é importante ter atitude e aproveitar as oportunidades que, muitas vezes, estão a um clique.

O avanço da tecnologia e a popularização da rede democratizaram o acesso às ferramentas, recursos e espaços para fazer publicidade e se relacionar melhor com os consumidores.

Além disso, a acelerada dinâmica de produção e consumo da informação, assim como a possibilidade de poder se comunicar com o mundo todo (24 horas por dia), acentuaram ainda mais a necessidade de as empresas (independentemente de seu porte) se posicionarem na internet para poderem competir e se diferenciar.

Embora a concorrência por um lugar de destaque tenha se intensificado, as MPEs também ganharam a oportunidade de marcar presença e divulgar seus produtos e serviços.

O importante é que contem com um bom Planejamento de Marketing Digital, o qual irá orientar quais são as melhores soluções para o seu caso. Mas o bom é que, de qualquer forma, essas soluções são bem mais acessíveis do que as de mídias tradicionais, como revista e TV.

Você tem uma micro ou pequena empresa e ainda não está na internet?

Então é bom priorizar essa questão. A Agência Fósforo tem as ferramentas certas para ajudar seus negócios avançarem, de acordo com suas necessidades!

  • Para vender mais (de forma objetiva): Neste caso a indicação é mesmo uma Loja Virtual, que a partir de um sistema personalizado viabilizará a compra de seus produtos, estejam eles no estoque de uma loja física ou não.

  • Para se relacionar com o público: As Mídias Sociais são os canais perfeitos para se aproximar mais de seus consumidores, oferecendo a eles conteúdos constantes, além da possibilidade de interagir. Site e Blog Corporativo também podem contribuir nesse sentido, se forem bem administrados e atualizados.

  • Para divulgar seus negócios: Há diversos recursos para que sua empresa realize o típico “Marketing Digital”. Entre eles: E-mail Marketing, Publicidade Online, Links Patrocinados (Google AdWords), SEO (Search Engine Optimization – otimização para o bom posicionamento em mecanismos de busca de forma orgânica), Site e Blog Corporativo.

O ideal é pensar em um posicionamento web 360º, ou seja, atuar nas várias mídias digitais a partir do uso de um mix de ferramentas, que permitirão que seu Marketing Digital realmente se torne relevante e traga bons resultados.

Quer saber mais? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos atender às suas necessidades!

0
Categoria: Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *