Planejamento de publicidade não é coisa só para os “grandes”

Planejar, essa é a chave para uma campanha publicitária bem-sucedida. Definir com estratégia e viabilizar com consciência a verba que será investida, os caminhos que serão percorridos, as mídias que serão usadas e outras ferramentas pertinentes não são meros detalhes quando o objetivo é alcançar o sucesso.

Não importa a abrangência ou a “magnitude” de uma ação, o Planejamento será sempre indispensável. É só por meio dele que se torna possível identificar as verdadeiras necessidades de uma empresa e prever as soluções que realmente são capazes de atendê-las. Além disso, quando falamos em Publicidade, falamos também em mídias, peças de divulgação, prazos e veiculações, fatores que ressaltam a importância de se ter tudo encaminhado e organizado com antecedência.

Não há tempo para perder, é preciso ser assertivo, o que só é possível quando se tem um plano bem estruturado. Sobretudo as pequenas empresas tendem a achar que isso não é para elas, que as coisas podem ser feitas assim de uma forma “simples e rápida”, uma vez que suas ações não terão mesmo muito “impacto”.

Esse tipo de pensamento é um enorme erro, pois: 1. Quando se investe em Publicidade (seja lá qual o alcance que ela terá) o intuito é sempre acertar e obter bons resultados; 2. É a imagem da própria marca que sai prejudicada se o que for apresentado for inadequado ou de mau gosto; 3. É também uma falta de consideração para com o seu público que, no final das contas, é quem faz o seu negócio acontecer; 4. A concorrência terá uma ótima oportunidade de fazer melhor e superar a sua empresa; e 5. O crescimento do seu negócio terá grandes chances de não decolar – pensamento pequeno: resultados pequenos!

Agora no final do ano, como todo mundo quer aproveitar as festas para vender mais, dá para identificar com certa facilidade as ações “verdes”, ou seja, aquelas que não foram bem planejadas e, consequentemente, também não foram bem executadas. Evidentemente isso não será “privilégio” apenas das pequenas empresas, mas essas se sobressairão nesse sentido.

Fazer Publicidade por “impulso” pode ser (e geralmente é) um belo tiro nos pés. Por isso, tenha amor a eles, calce-os com um bom Planejamento 😉

0
Categoria: Campanha Publicitária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *