Latino-americanos preferem iniciar compras online diretamente por lojas virtuais

Não tem nada mais prático do que comprar pela internet, não é mesmo? Mas qual seria o melhor jeito de dar início a esse processo?

Segundo uma pesquisa recente da comScore, para a maioria dos e-consumidores (68%) do Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e Venezuela o jeito mais utilizado é acessando diretamente as Lojas Virtuais das marcas de interesse. Isso mesmo, estamos falando em tráfego direto, o que evidencia a importância de um site bem organizado, com produtos de qualidade e capaz de proporcionar uma excelente experiência (de preferência já no primeiro contato)!

A segunda maneira mais usada (56% da preferência) de começar o processo de aquisição de produtos e serviços é a realização de pesquisas com palavras-chave em ferramentas de busca como o Google.

Em seguida (36%) vem os acessos feitos por meio de anúncios online e depois, os acessos realizados a partir de indicações de amigos, parentes ou colegas (29%).

Empatados em quinto lugar (26%) estão os acessos pelas redes sociais, comparadores de preços e leilões online. Logo na sequência (25%), aparecem os acessos feitos a partir de anúncios offline e, por último (21%), aqueles feitos graças a promoções e cupons.

Ainda de acordo com o estudo, no Brasil, no Chile e na Argentina as Lojas Virtuais nacionais são as mais visitadas, enquanto no México e Venezuela os consumidores tendem a escolher com mais frequência sites internacionais. E uma informação interessante: Brasil e Venezuela se sobressaíram entre os países que mais gastaram no Comércio Eletrônico.

O que é importante destacar é que independentemente da forma de como os processos de compra online são iniciados, continua sendo indispensável que além de atrativa, funcional e atualizada, sua Loja Virtual conte com uma boa estratégia, principalmente de Marketing Digital.

Quer ter melhores resultados no Comércio Eletrônico?

Entre em contato com a Agência Fósforo e saiba como podemos te ajudar!

0
Categoria: Comércio Eletrônico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *