Sem blablablá, sem mimimi: Para ter um site eficiente aposte na simplicidade!

Quer criar um site e quer que ele seja atrativo?

Então, vá com calma e limpe sua mente das oitocentas mil coisas que deseja que ele faça ou apresente. Isso mesmo, desbloqueie suas ideias!

Colin Farrel em cena do filme O Vingador do Futuro (2012).

Tudo bem, é possível entender que a vontade de impressionar é enorme, afinal, há tantos outros sites por aí… Mas, sinta a “malícia”: é justamente por isso que ao pensar no seu, o ideal é livrar-se dos excessos e privilegiar algo mais simples.

Em meio à insana quantidade de informações e apelos veiculados na internet, e mesmo em outros meio de comunicação, o seu Site tem de ser objetivo, fácil de navegar e agradável de ver. Nesse sentido, efeitos e animações mirabolantes que parecem saltar da tela não vão torná-lo mais interessante, muito menos mais eficiente.

Apresentações cheias de movimentos e transições só irão tornar a experiência cansativa. As pessoas não têm tempo para esperar, ou simplesmente não querem. Elas precisam encontrar as informações mais importantes “na lata”, as quais devem ser claras e voltadas para os interesses do público-alvo.

A diagramação da home e das páginas tem um papel importantíssimo tanto para causar uma primeira impressão positiva, quanto para fazer o usuário permanecer no Site. Ter um equilíbrio entre imagens e textos e apresentar tudo de forma organizada, coerente e intuitiva faz com que o usuário se encontre com facilidade e tenha prazer em consumir o conteúdo oferecido.

Para que isso seja possível, no entanto, é necessário recorrer a técnicas de Arquitetura da Informação e de Design, as quais devem ser somadas a uma Programação avançada e funcional. Isso significa que deixar o seu Site nas mãos daquele seu sobrinho não é uma boa ideia.

Veja a seguir alguns projetos desenvolvidos pela Agência Fósforo e entre em contato para saber como podemos te atender!


 

0
Categoria: Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *