Por que investir em publicidade se hoje posso fazer minha própria propaganda na internet?

Sim, é verdade: a internet é super democrática, o que é muito oportuno para as empresas. Com a popularização das novas tecnologias e do acesso a ferramentas cada vez mais intuitivas ficou “baba” para qualquer marca se posicionar no mercado.

Hm, será mesmo?

Claro que não! Esse pensamento é, na verdade, uma grande ilusão dos tempos contemporâneos, pois você até pode começar a divulgar facilmente seus negócios nas Mídias Sociais, nos links patrocinados do Google, nos e-mails marketing da vida… Mas e a estratégia? Quem garante que vai dar certo? Será que a maneira como a marca é mostrada transmite credibilidade? Será que o conceito adotado é coerente? E quem disse que é a internet a mídia certa para ser utilizada? As incertezas são inúmeras.

É justamente porque as ferramentas de comunicação estão sendo utilizadas em peso que se deve ser ainda mais profissional, criativo e inteligente. É assim que se lida com a concorrência acirrada! Diante dela seu diferencial precisa ser mostrado, seu posicionamento, certeiro.

Dar a cara à tapa quando essa cara é a da sua marca é algo muito sério, pois se a publicidade sair pela culatra são os seus negócios que serão prejudicados, ainda mais lembrando que na internet uma vez postado um conteúdo fica difícil de apagá-lo ou de conter seu impacto.

Enfim, as facilidades disponíveis hoje não supriram de forma alguma a necessidade de um bom planejamento, assim como não se sobrepuseram à importância de peças bem diagramadas, ações inovadoras, materiais bem acabados, conteúdos originais, entre fatores que só profissionais qualificados podem pensar, criar e executar com sucesso por você. Acredite, isso exige muito conhecimento técnico!

Além disso, há tantas possibilidades a serem exploradas, por que limitar seus resultados? Por que usar só a internet? Dependendo do perfil da sua empresa talvez esse direcionamento nem funcione, pois pode ser que seu público-alvo não esteja habituado às novas ferramentas digitais. O ideal é mesclar mídias, criar experiências diferenciadas e surpreender. Mas, é o Planejamento que definirá tudo isso a partir da compreensão das pessoas a quem sua marcar deve atingir. Pesquisas, sondagens e a própria experiência se aliarão a ele para que os passos certos sejam seguidos, evitando erros de comunicação e gastos desnecessários.

Pois é, investir em publicidade é também prezar pela sua economia e pelos seus esforços. Imagine que por causa de algo mal feito publicado em uma rede social ou divulgado na TV, por exemplo, todo mundo comece a criticar ou atacar sua empresa… Reverter essa situação daria um belo trabalho, financeira e marketeiramente falando.

Para além do “é melhor prevenir do que remediar”, é melhor que sua marca seja posicionada da maneira certa e com destaque, afinal você trabalha para torná-la um sucesso e não algo medíocre.

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Categoria: Campanha Publicitária

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