ON + OFF: Porque para a comunicação não deve haver limites

Propagar, promover, transmitir, enfim, comunicar uma ideia. Qual a melhor forma de fazer com que ela atinja seu alvo, ou seja, alcance satisfatoriamente seu público?

Ultimamente temos visto uma intensa discussão sobre quais tipos de mídias são melhores para se divulgar produtos ou serviços. Em vista de um cenário fortemente influenciado pelas novas tecnologias e ferramentas de comunicação digitais muitos defendem fervorosamente a internet como o melhor meio para fazer publicidade, enquanto outros se apegam às chamadas “mídias tradicionais”, ou offline, por acreditarem que elas sempre lhes renderam bons resultados. Será mesmo?

Bom, realmente, não dá para negar que hoje em dia as pessoas passam muito tempo conectadas, interagindo nas Mídias Sociais, buscando informações em sites de notícias e variedades, comprando online, usando e abusando da comodidade que a internet lhes proporciona. De acordo com um recente estudo da NetSpeed Report, do Ibope Nielsen Online, só no primeiro trimestre deste ano foram registrados 82,4 milhões de usuários da rede, um número inegavelmente expressivo.

No entanto, esse dado não pode ser usado como razão absoluta para dizer que em uma campanha de Marketing as mídias online têm mais potencial que as offline. Na verdade, cada caso é um caso, cada contexto e objetivo deve ser tratado de modo muito particular, afinal, os públicos são diferentes e suas necessidades também.

Aí vem aquela clássica pergunta: Onde está o seu público? Pois é, não tem como escapar dela… Mas, via de regra, por que não integrar mídias e ferramentas e fazer uma campanha muito mais envolvente e completa? Se você está lançando uma marca por que, além do outdoor, do anúncio no jornal, do spot no rádio, não estender a ação em novo site que cria aquela expectativa bacana sobre a novidade?

As possibilidades são inúmeras e quem deve se sobressair é a criatividade, seja lá qual for o meio utilizado.

Acreditando no incrível poder de combustão comunicativa gerada pela integração entre o ON e o OFF, a Agência Fósforo nasceu justamente para viabilizar essas possibilidades que não têm limites, mas que possuem um objetivo certo: o sucesso do seu negócio.

Então acenda suas ideias e acredite que junto e misturado tudo fica mais interessante 😉

0
Categoria: Campanha Publicitária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *